Compare Preços em milhares de Lojas no Buscapé e no Bonfaro!
Clique em umas das imagens para conferir OFERTAS e comparar preços...
Encontre e monitore ofertas com mais facilidade.

Hacker de 17 anos ficará 11 meses detido nos EUA

"Além de invadir computadores, ele passou trote para emergência.
Na mira dos ataques estavam seus inimigos nos games e salas de chat"

Um norte-americano de 17 anos passará 11 meses em um centro de detenção juvenil, depois de infectar milhares de computadores, passar trotes para o serviço de emergência dos Estados Unidos (911) e comprar produtos usando dados roubados referentes a cartões de crédito. Segundo o jornal “Boston Herald”, sua condenação na semana passada também inclui dois anos de liberdade condicional.

Identificado apenas pelas iniciais “N.H.” ou pelo apelido virtual Dshocker, o hacker admitiu ser culpado das acusações em novembro do ano passado. Segundo as autoridades, suas ações ilegais foram realizadas entre novembro de 2005 e maio de 2008. O jovem mora em Worcester, Massachusetts.

O site de tecnologia “Register” afirma que DShocker criou uma rede de computadores zumbis para atacar seus adversários nos games e salas de chat.

Ele ainda passou trotes reportando falsas situações de emergência que levaram a Swat, grupo de elite da polícia americana, até a casa de seus inimigos (a prática é conhecida como “swatting”). Para fazer isso, explica o “Register”, ele descobria o endereço IP das vítimas e, assim, chegava até o telefone e endereço de seus alvos.

0 Comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário