Compare Preços em milhares de Lojas no Buscapé e no Bonfaro!
Clique em umas das imagens para conferir OFERTAS e comparar preços...
Encontre e monitore ofertas com mais facilidade.

'Vício' em games tem efeitos negativos sobre família e escola, diz pesquisa...

"Estudo acompanhou 1.178 crianças e jovens nos Estados Unidos.
Cerca de 10% dos 'gamers' apresentaram sintomas de vício"...

Cerca de 1 em cada 10 jogadores de videogames mostram sinais de vício que podem ter efeitos negativos sobre a família, amigos e desempenho escolar, afirma pesquisa divulgada nos Estados Unidos.

Pesquisadores da universidade estadual de Iowa e do Instituto Nacional de Mídia e Família descobriram que alguns jogadores mostram pelo menos seis sintomas de vício apresentados também por viciados em jogos de azar, como mentir para família e amigos sobre o tempo que passam jogando. Eles também usam os jogos eletrônicos para fugir de seus problemas e tornam-se irritados quando deixam de jogar.

Além disso, os jogadores também deixam de fazer deveres da escola ou passam muito tempo envolvidos com os jogos, apresentando trabalhos escolares de baixa qualidade.

"Apesar de a comunidade médica não reconhecer o vício em videogames como uma desordem mental, este estudo será um de muitos que nos permitirá uma discussão sobre os efeitos positivos e negativos dos videogames", afirmou o doutor Douglas Gentile, professor assistente de psicologia da universidade de Iowa.



Os pesquisadores, que acompanharam 1.178 crianças e adolescentes dos Estados Unidos com idades entre 8 e 18 anos, descobriram que alguns deles mostraram pelo menos seis dos 11 sintomas de vício patológico demonstrados por usuários compulsivos de jogos de azar, segundo a Associação Americana de Psiquiatria.

Os jogadores viciados em videogames passaram 24 horas por semana na frente da tela, duas vezes mais que usuários casuais. Alguns jogadores viciados roubam para sustentarem o vício, segundo a pesquisa que será publicada no periódico Psycological Science.

"Apesar de os videogames serem divertidos, algumas crianças estão tendo problemas. Eu continuo a ouvir famílias preocupadas sobre os hábitos de jogo de suas crianças. Não somente precisamos nos concentrar em identificar o problema, como também precisamos encontrar maneiras de ajudar as famílias a evitar e tratar isso", disse David Walsh, presidente do Instituto Nacional de Mídia e Família.

minha opnião: Todo dia na internet você encontra uma nova pesquisa de número X de crianças ou adolescentes que por ficarem uma boa parte do dia no Pc ou no video-game, de como isso beneficia ou atrapalha em sua convivência pessoal e social...mais na verdade é como o velho ditado "tudo que é demais...", eu acredito sim que os games aumentam e bastante a nossa capacidade de raciocínio(principalmente o raciocínio rápido), estratégia, concentração...mas támbem hoje em dia você não encontra uns 15 garotos na rua jogando futebol, rouba bandeira, esconde-esconde, dando uns pegas nas meninas ou vice-versa(pelo menos onde eu moro). A verdade é que crianças e adolescentes estão perdendo um convívio social para um convívio virtual, você pode discordar de mim...mais agora pensa em 10 caras que ficam no Pc o dia todo, quantos deles namoram? eu sei que existem exceções...agora pensa em 10 caras pegadores, quantos deles sabem usar o Photoshop, Nero, etc...o certo seria achar um equilíbrio entre os dois, só que isso é só com o tempo...

34 comentários

patrick.p disse...

eu so viciado em games e internet passo a madruga intera na net
mais eu naum troco sai pra balada, arruma muieh
pra fika jogando

21 de abril de 2009 às 06:51
donato disse...

concordo e assino em baixo

21 de abril de 2009 às 06:51
Douglas Umbrella disse...

melhor k fumar maconha ou dirigir bebado!pois e isso k a maioria das pessoas fazem

21 de abril de 2009 às 06:52
ninoxx disse...

iii nda ve
so viciado em game e pc, se eu fica 1 dia sem joga um joguin ou sem mexer no pc eu piro!
mais nem por isso eu tiro notas ruins, 8 pra cima 10 em fisica, quimica, biologia, matematica, ingles sempre. e nao estudo nda, nao estudo em ksa, a unica coisa q eu faço e presta atenção na aula.
e saiu pra balada pra pega mina, nao so timido nem fudendo, agora so falta começa a facul de engenharia eletrica ano q vem e começa a tranpa!
e detestoo futebol XD

21 de abril de 2009 às 06:53
calvinskip disse...

olha a minha mãe quando me deu meu primeiro atari, deixava eu jogar só depois de terminar a lição da escola.
eu acho que tudo vai de criação, tem que saber educar e dividir seu tempo, prasticar esportes para poder viver mais para jogar!!!
um bom vicio saudavel a todos

21 de abril de 2009 às 06:53
Josuhard disse...

Hahahah bando de barrigudos viciados!
Vcs tem medo de mulher e por isso ficam jogando o dia inteiro.

21 de abril de 2009 às 06:55
xXBellamyXx disse...

Desde Que o Vicio Fique Pra Voce Só

"Eles também usam os jogos
eletrônicos para fugir de seus problemas"

/\
oo
oo
oo

Pior Que Eu Faço Isso =\

21 de abril de 2009 às 06:55
Xope disse...

Vício de qualquer especie tem efeitos negativos.. isso não se restringe a jogos..

21 de abril de 2009 às 06:55
Wolverleo disse...

A questão é moderação,Jogar Game é ótimo,é melhor você passae seu tempo jogando do que fumando ou bebendo,porque não jogar só depois de fazer seus trabalhos escolares ou dar atenção as coisas mais importantes?

21 de abril de 2009 às 06:56
DoidoLoKo_189 disse...

Qualquer coisa q tenha uso abusivo se torna algo negativo para a pessoa. Nao e preciso ser um genio ou estudioso para saber disso. Essas pesquisas sobre games so fala aquilo q todo gamer ja sabe.

21 de abril de 2009 às 06:56
Slash_ disse...

QUALQUER vício tem efeito negativo...

precisa fala mais nada.

21 de abril de 2009 às 06:56
leozinho157 disse...

Olha na familia creio que nao....
Mais na escola
heuhueheuehu aulas de matematica q o digam =d
a unica coisa que ajuda eh no ingles oO

21 de abril de 2009 às 06:57
Victor_branco disse...

Todos tem de saber quais as sua prioridades, ficar jogando todo o dia não é o caminho certo, isso também se aplica á internet, e celular (muitos são viciados também). Estudar é bom e dá futuro, por isso os estudos devem ficar sempre em primeiro lugar do que os jogos.
Em questão da familia pode afetar se o cara fica o dia inteiro no pc ou no vg acaba por não haver comunicação entre os parentes, isso é um fato.
Aqui em casa não temos esse problema pois todos gostam de jogar, mas com conta, peso e medida, nada de excessos.
Abs

21 de abril de 2009 às 06:57
juliano 703 disse...

e tem gente que é viciado em estudar..

e esse não é o meu caso.

21 de abril de 2009 às 06:57
delicia gelada disse...

eu sou obrigado a usar a net !!! porque??? pq acho um absurdo pagar o q eu pago para não usar a net!!!saio baixando tudo q encontro nunca deixo a net parada quando estou com pc ligado(filme, series, desenho, jogos, musicas e programas) !!!

isso não acontecia quando eu tinha um gato de net !!! tinha um uso mais saudável, as vezes passava uma semana sem ligar o pc!!!! no fim das contas acho q sou pão duro mesmo !!!!!

enquanto aos games não consigo jogar mais de 2 horas seguidas a não ser q o jogo esteja realmente bom !!!!

21 de abril de 2009 às 06:58
giuseppegm disse...

putz isso é uma mentira, eu so viciado e eles só trazem influências positivas para mim como ensinar a matar meus inimigos a sangue frio.

21 de abril de 2009 às 06:58
igorgb907 disse...

"Eles também usam os jogos
eletrônicos para fugir de seus problemas"

/\
oo
oo
oo

Pior Que Eu Faço Isso =\ [2]

eu so viciado em games e internet passo a madruga intera na net
mais eu naum troco sai pra balada, arruma muieh
pra fika jogando [2]

21 de abril de 2009 às 06:59
batleleo disse...

Eh como falaram, tu podia ta fazerndo coisa mto pior, mas não, você está la jogando, só! Nao prejudica ninguem LOLOLOLOL.

21 de abril de 2009 às 06:59
full gore disse...

Eu geralmente jogo videogame na hora em que o resto do pessoal está vendo novela ou faustão.E acho que saio no lucro fazendo isso.

21 de abril de 2009 às 07:06
neokira disse...

Sou viciado em games e internet porque não aparece
outra coisa mais interessante para eu fazer.
sempre jogos nos horarios livres ou seja o dia todo.

WoW

21 de abril de 2009 às 07:07
wes4000 disse...

poderia esta roubando, fumando ou matando... mas estou simplesmente jogando...

21 de abril de 2009 às 07:08
kuroi sabato disse...

"Estudo acompanhou 1.178 crianças e jovens nos Estados Unidos".

Só podia ser no USA...
se isso fosse verdade eu era um delinguente e provavelmente nao teria um bom emprego. "Cabeça vazia,casa do diabo"

21 de abril de 2009 às 07:08
mrafaeldie12 disse...

Bom,os games ajudaram a melhorar minha semantica,inteligencia dimensional e basicamente tudo que aprendi de inglês vem dos games e não do colégio.

21 de abril de 2009 às 07:09
Gabriel Shimada disse...

a situação tá complicada.só sei q nas minhas próximas provas eu vou tirar nota baixa.kkkkkkk,pq eu vou instalar GTA IV no meu pc

21 de abril de 2009 às 07:09
rfa .g disse...

essa matéria é FATO, e não é só pq é nos EUA que não possa/e acontece em outros lugares. Pode não ser tão pior quanto vicio em drogas, mas se vc tem uma familia que se importa com vc, ela vai sofrer por esse seu vicio.

Eu não fico no PC por opção, mas sim por falta dela.

21 de abril de 2009 às 07:09
wewrs disse...

lol,é os meus sintomas tbm tenhos esses sintomas =D

21 de abril de 2009 às 07:10
nikolaievich disse...

Aprecie com moderação e dê valor a vida e a sua família!

21 de abril de 2009 às 07:11
pedrooli disse...

Os caras usam essa foto para dizer q as crianças q estao nela sao viciadas, mas num sao nada. Tao todas ai jogando cs pela setinha!!
hsaushuah

21 de abril de 2009 às 07:13
celso souza disse...

Pesquisadores pagos para derrubar os jogos e avanço das tecnologias.HDMI e LCD
os jogos fazem mais sucesso que os filmes e muito mais que programas de TV chatos....

21 de abril de 2009 às 07:13
nfsbruno disse...

o que me deixa mais de cara é que eles querem nos fazer parecer doentes, nesse momento mesmo estou terminando um trabalho de história e é claro que depois vou jogar alugma coisa (provavelmente burnout paradise, muito bom esse jogo), enfim, não tem nada haver isso, eu tinha namorada (ela perguntou: "o pc ou eu", mulher é o que não falta), saio com meus amigos, tenho boas notas na escola e tal.
vejam esta matéria das girls of war

21 de abril de 2009 às 07:14
leoyoda123 disse...

Se um político brasileiro lesse isso, ele no mínimo ia querer uma lei pra proibir os jogos.

21 de abril de 2009 às 07:14
Alexvaldo disse...

eu so viciado mais num troco um momento com os meus amigos ,festas , mulher :D,fut para ficar jogando o negocio e saber na hora de parar ja na escola eu não me considero um aluno ruim ja no ingles ja estou fluente pq faço curso

21 de abril de 2009 às 07:15
Eduardo disse...

...é existem exceções mesmo, mais o errado é dizer que é melhor ser viciado em um gamo do que em drogas...acho que cada um deve ter a humildade que fica muito tempo no pc ou vg e não usar outros vícios para diminuir a gravidade do seu...porque vício é vício

definição de vício:
1. Defeito.
2. Prática frequente de acto pecaminoso.
3. Hábito inveterado.
4. Libertinagem.
5. Erro de ofício.
6. Mau hábito ou costume que as bestas adquirem.

21 de abril de 2009 às 07:15
brendiinha disse...

Eu sou totalmente viciada em jogos e no pc mais isso nunca me afetou na escola pois eu sou uma garota muito inteligente e sei diferenciar diversão de responsabilidade!!
bjoss brenda

21 de abril de 2009 às 07:22
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário