A Adobe anunciou nesta segunda-feira (20/04) o novo Flash, uma versão do programa com tecnologia multimídia que permitirá que os usuários rodem programação de entretenimento da internet diretamente em suas TVs...
A companhia também assinou várias parcerias para a plataforma que será chamada Adobe Flash Platform for the Digital Home. Com ela, empresas como Broadcom, Comcast, Disney Interactive Media Group, Intel, Netflix e The New York Times Company oferecerão seus produtos com suporte ao software no segundo semestre do ano.
Segundo Ben Bajarin, analista da Creative Strategies, a notícia é importante porque torna o Flash a primeira tecnologia que permite provedores de entretenimento transmitir conteúdo diretamente em televisores. Atualmente, o modo de assistir tais conteúdos multimídia no televisor é pelo uso de uma set-top box ou instalando o PC na televisão.
O especialista lembrou que a Microsoft também possui uma tecnologia de transmissão multimídia chamada Silverlight, que compete com o Flash. Mas a companhia ainda está longe de lançar uma versão que possa transmitir conteúdo da web na TV.
A estratégia da Adobe em Digital Home vem de uma perspectiva diferente de seus concorrentes. Em vez de fornecer um PC com um sistema operacional mais compatível com multimídia, a Adobe quer oferecer uma plataforma de software que leve o conteúdo direto da internet para o televisor, apontou Bajarin.
Novo Flash transmitirá conteúdo online direto para TV
Marcadores:
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentário
Postar um comentário