Compare Preços em milhares de Lojas no Buscapé e no Bonfaro!
Clique em umas das imagens para conferir OFERTAS e comparar preços...
Encontre e monitore ofertas com mais facilidade.

Novo Flash transmitirá conteúdo online direto para TV

A Adobe anunciou nesta segunda-feira (20/04) o novo Flash, uma versão do programa com tecnologia multimídia que permitirá que os usuários rodem programação de entretenimento da internet diretamente em suas TVs...

A companhia também assinou várias parcerias para a plataforma que será chamada Adobe Flash Platform for the Digital Home. Com ela, empresas como Broadcom, Comcast, Disney Interactive Media Group, Intel, Netflix e The New York Times Company oferecerão seus produtos com suporte ao software no segundo semestre do ano.

Segundo Ben Bajarin, analista da Creative Strategies, a notícia é importante porque torna o Flash a primeira tecnologia que permite provedores de entretenimento transmitir conteúdo diretamente em televisores. Atualmente, o modo de assistir tais conteúdos multimídia no televisor é pelo uso de uma set-top box ou instalando o PC na televisão.

O especialista lembrou que a Microsoft também possui uma tecnologia de transmissão multimídia chamada Silverlight, que compete com o Flash. Mas a companhia ainda está longe de lançar uma versão que possa transmitir conteúdo da web na TV.

A estratégia da Adobe em Digital Home vem de uma perspectiva diferente de seus concorrentes. Em vez de fornecer um PC com um sistema operacional mais compatível com multimídia, a Adobe quer oferecer uma plataforma de software que leve o conteúdo direto da internet para o televisor, apontou Bajarin.

0 Comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário