Compare Preços em milhares de Lojas no Buscapé e no Bonfaro!
Clique em umas das imagens para conferir OFERTAS e comparar preços...
Encontre e monitore ofertas com mais facilidade.

Apple remove aplicativo para chacoalhar bebê virtual no iPhone

"Ferramenta propunha que usuários fizessem criança parar de chorar.
Aprovado pela companhia, aplicativo recebeu críticas e saiu do ar"

A Apple deixou de oferecer nesta quarta-feira (22) um aplicativo para iPhone chamado “Baby shaker” que propunha aos usuários chacoalhar um bebê virtual para ele parar de chorar – mesmo que, para isso, a criança morresse. A ferramenta oferecida na loja virtual iTunes por US$ 0,99 havia sido aprovada pela Apple. Caso contrário, não estaria disponível na iTunes desde o início da semana para seu telefone celular multimídia.



“Veja por quanto tempo você aguenta o choro dela ou dele até encontrar uma maneira de fazer esse bebê se calar”, dizia o anúncio do aplicativo, na loja on-line, segundo a agência de notícia Associated Press. A descrição também dizia que os bebês estão “no avião, no ônibus, no teatro: em todos os lugares onde você não queria que eles estivessem”. No final, a mensagem: “nunca, nunca chacoalhe um bebê”.

O usuário conseguia atingir seu objetivo quando o bebê apresentava, em cada olho, um “x” vermelho. Um vídeo da CBS13, em inglês, mostra como a ferramenta funciona.

O produto foi criado pela Sikalosoft, que também oferece o programa "Dice Mosaic", para converter fotos digitais do iPhone em mosaicos em preto e branco. A companhia não atendeu aos pedidos de entrevista, e na quarta-feira à tarde tirou o “Baby shaker” de seu site oficial. O aplicativo ganhou atenção quando o site Krapps, sobre ferramentas para o iPhone, divulgou um texto dizendo que a brincadeira não tinha graça.

Natalie Kerris, porta-voz da Apple, confirmou que o aplicativo começou a ser vendido oficialmente na segunda-feira (20) e saiu do ar na quarta. De acordo com a Associated Press, Natalie não comentou por que o programa foi aprovado inicialmente ou quantas pessoas o baixaram. A companhia já havia rejeitado, por exemplo, aplicativos para os usuários atirarem sapatos virtuais no presidente George W. Bush.

0 Comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário