Compare Preços em milhares de Lojas no Buscapé e no Bonfaro!
Clique em umas das imagens para conferir OFERTAS e comparar preços...
Encontre e monitore ofertas com mais facilidade.

Após atacar Twitter, jovem de 17 anos ganha emprego...

Michael 'Mikeyy' Mooney admitiu criação de pragas para o microblog.
Ele será analista de segurança de empresa que desenvolve aplicativos.


O jovem Michael "Mikeyy" Mooney, 17, que admitiu ter espalhado pragas virtuais no serviço de microblog Twitter, contou ao site “ABC News” ter conseguido um emprego após realizar os ataques que atormentaram os usuários da rede social.

Travis Rowland, fundador e director-executivo da exqSoft Solutions, confirmou ter contratado o jovem que vive no Brooklyn, em Nova York. O responsável pela empresa de desenvolvimento de aplicativos para a internet, no entanto, não divulgou qual será o salário de seu novo analista de segurança e desenvolvedor.

“Entrei em contato com ele, depois de ter visto o que ele fez no Twitter”, afirmou o empresário de 24 anos à “ABC News”. De acordo com o site, Rowland não está apenas contratando um novo funcionário, mas também divulgando sua própria companhia.

O executivo disse ainda que o jovem prestou um serviço ao Twitter, ao expor uma vulnerabilidade básica na qual o site não estava prestando atenção. “Ele poderia ter armazenado a informação dos usuários, mas não o fez. Ele não usou a brecha para roubar informações pessoais”, defendeu o novo chefe do jovem.

Em entrevista à Cnet, Mikeyy disse ter criado as pragas porque estava entediado e queria chamar atenção para a falha na rede social.

Recentemente, operadora de telecomunicações neozelandesa anunciou a contratação de Owen Thor Walker, um hacker de 19 anos acusado de invadir mais de 1 milhão de computadores em todo o mundo e causar prejuízo de US$ 20 milhões. "Ele dá conselhos sobre a maneira de reduzir os riscos e do que motiva os cibercriminosos", explicou Chris Mirams, diretor da empresa TelstraClear, que contratou o jovem.
Ataques

As ações de Michael "Mikeyy" Mooney foram realizadas no final de semana de 11 e 12 de abril. A primeira praga, identificada no sábado (11), fazia com que os perfis infectados espalhassem um link que direcionava os internautas ao site Stalk Daily. O segundo código malicioso atacou no domingo (12), depois de o Twitter divulgar uma mensagem dizendo que já tinha tomado as medidas para consertar as falhas.

No domingo, os perfis contaminados distribuíam, involuntariamente, mensagens como “Mikkey is done” (“Mikkey já acabou”) e “Twitter please fix this, regards Mikeyy” (“Twitter, por favor conserte isso, atenciosamente Mikeyy”).

“Só refleti sobre o que havia feito depois. Basicamente, realizei o ataque porque estava entediado. Não pensei que o Twitter ia consertar a falha em pouco tempo, mas também não imaginei que as mensagens iam se espalhar de maneira tão rápida”, disse o jovem à “Cnet”.

Na ocasião, o estudante do colegial, disse que pretendia trabalhar como analista de segurança, algo que conseguiu com a repercussão dos ataques.

Segundo ele, que cria códigos maliciosos há cerca de três anos, essas pragas para o microblog não foram desenvolvidas para causar destruição. “A minha história com o Twitter acabou. Já atraí atenção demais recentemente”, disse o jovem.

Resposta
Em um post, a equipe do Twitter reforçou que o ataque não comprometia a segurança de dados pessoais dos usuários, como senhas, números de telefone e outras informações sigilosas.

“A praga inserida no Twitter neste final de semana é parecida com o código Samy, que se espalhou pelo MySpace há algum tempo. Na ocasião, o MySpace processou o criador do vírus. Levamos a segurança muito a sério e vamos tomar as medidas necessárias”, diz o post, sem especificar se Mooney responderá na Justiça por suas ações.

No sábado, diz, cerca de cem perfis foram infectados. Já no domingo, os responsáveis pela página removeram cerca de 10 mil twitts (mensagens) publicadas pelo código malicioso do jovem norte-americano. Ainda não há detalhes sobre a nova onda de ataques, divulgada nesta segunda-feira.

Vítimas
Usuários brasileiros também foram atacados. “Apaguei as twittadas do link StalkDaily. Eles mudaram algumas coisas no meu perfil, mas eu já arrumei de volta” e “cuidado aí, moçada, um *** acaba de invadir minha conta no Twitter e publicar um tweet, um tal de Mikeyy. Troque a senha”, foram algumas das mensagens postadas no Twitter no domingo. Em muitos casos, os internautas simplesmente repassaram a informação da praga no serviço de microblog.

0 Comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário